Roraima Energia 2ª Via: Segunda Via pelo Site, App e Telefone

Se você quer saber como emitir a segunda via da sua fatura da Roraima Energia, está no local certo....

DavidDias - 24 de March de 2022
Roraima Energia 2ª Via: Segunda Via pelo Site, App e Telefone



Se você quer saber como emitir a segunda via da sua fatura da Roraima Energia, está no local certo. Aqui vamos mostrar diferentes formas as quais será possível fazer a emissão dessa nova via da sua conta.

Caso a empresa que distribui energia elétrica na sua região seja a que está em questão. Saiba que em caso de perda do eu boleto a empresa permite que você solicite uma nova via do mesmo.

Pensando em lhe orientar a saber mais sobre as formas as quais pode obter essa segunda via, foi que montamos este conteúdo. Aqui será possível ver como entrar em contato com a empresa, para ver o histórico de contas que estão em atraso e até mesmo conseguir essa nova via.

Ficou interessado? Então continue lendo este artigo e descubra como fazer o pedido da 2ª via da sua fatura.

 

Conheça mais sobre a Roraima Energia

Bem, a Roraima Energia é uma distribuidora de energia elétrica da região norte do Brasil. Mais ou menos até o ano de 2008 a empresa que cuidava da distribuição e geração de eletricidade de Roraima era a Boa Vista S/A.

No entanto, em 2009 ocorreu a união com a Eletrobrás e por conta disso a empresa passou a ser chamada de Eletrobrás Distribuição Roraima. Mas, em 2018 a Eletrobrás sofreu a privatização, por esse motivo a distribuição de energia passou a ser supervisionada pelo Consórcio Oliveira Energia/Atem.

Por isso nesse ano passou a ter o nome de Roraima Energia. Nos dias de hoje ela é responsável por fornecer energia elétrica para praticamente todos os munícipios do estado.

A distribuição de energia da empresa oferece um serviço de ponta que acompanha os avanços da tecnologia. Por exemplo, a companhia deixa a disposição dos clientes uma agência que funciona de forma virtual.

A qual ajuda bastante os clientes com suas dúvidas e problemas. Bem como, ajuda na emissão de uma segunda via da fatura que sofreu atraso ou perda.

Como funciona a agência virtual da empresa?

Vamos explicar como funciona a agência virtual da Roraima Energia. Uma vez que sua criação se deus para que tenha uma dinâmica mais prática para com os seus clientes.

Acontece que através da plataforma online os consumidores são capazes de informar sobre alguma queda, falta e até mesmo o furto de energia. Mas, a plataforma também permite que outros serviços que antes costumavam ser feitos pelo telefone, sejam realizados por ela.

Dessa forma não tem a necessidade de se locomover até uma agência física para solicitar algum tipo de serviço e até mesmo pedir uma segunda via da sua fatura. Bem como, a realização de pagamentos que podem ser feitos desse modo.

Assim, fica mais cômodo resolver qualquer problema que possa surgir. Tudo isso através dessa plataforma que funciona de forma virtual e sem a menor necessidade de sair de casa para ir até uma unidade física e acabar por enfrentar filas enormes.

Veja também: “Fatura Credz: 2ª Via pelo Site, APP ou Telefone“.

Como emitir uma segunda via do boleto pelo site?

Bem, o site da empresa é uma das formas das quais você pode solicitar uma segunda da sua fatura. Podendo ser feito de um smartphone ou computador que possua acesso à internet.

Com um desses aparelhos em mãos será possível fazer a emissão da 2ª via do seu boleto. Mas, para fazer isso pelo site é preciso seguir algumas instruções.

Em primeiro lugar será preciso acessar o site da Roraima Energia e selecionar a opção que tem escrito “2ª via de faturas/contas”. Feito isso será preciso que você informe qual é a sua unidade consumidora (UC) ou se preferir o seu CPF.

Após fazer isso é só inserir o código de segurança que foi indicado. Por fim é apertar em “Ok” e assim você irá para outra página onde terá a segunda via do seu boleto simplificada.

Como emitir a 2ª via da sua fatura pelo app?

Além das formas que já mostramos a empresa conta com um aplicativo para celular e que seu uso pode ser feito no tablet. Por meio no app também é possível fazer a solicitação da segunda via do seu boleto.

Bem como, tem acesso a outros serviços diferentes. Por exemplo é possível pedir para fazer a troca de titularidade e até mesmo pedir uma ligação de energia nova.

Para poder emitir uma segunda via da sua fatura é preciso seguir algumas instruções. Confira o passo a passo abaixo para fazer o pedido da nova guia.

Em primeiro lugar é preciso que você vá até a loja de aplicativos do seu aparelho. É importante pontuar que ele está disponível tanto para Android, quanto IOS.

Na barra de pesquisa da loja, é só digitar “Roraima Energia” e clicar em “pesquisar/buscar”. Feito isso é só fazer a instalação do aplicativo.

Ao concluir a instalação do mesmo o passo seguinte é abri-lo e preencha com os dados referentes a sua unidade (CPF ou UC). Em seguida vá em “pagamentos” faça a escolha da conta a qual você quer quitar e clique para fazer a impressão da mesma.

Como emitir a 2ª via da sua conta de energia por meio do telefone?

Mas, se você não possui acesso à internet, ou se só não conseguiu retirar a 2ª via pelas formas acima, fique calmo. Ainda é possível conseguir ela por telefone.

A empresa deixa a disposição dos consumidores números os quais é possível fazer o pedido de uma nova via da fatura. Ou seja, é solicitado um reenvio da mesma para o endereço cadastrado, por e-mail, ou eles podem enviar o código de barras através de um SMS (a famosa mensagem de texto).

O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da empresa é através do número 0800 701 9120. Ele irá funcionar 24h por dia todos os dias da semana.

No entanto a empresa também disponibiliza o contato da ouvidoria para fazer reclamações u tirar dúvidas. Esse serviço funciona pelo número 0800 095 1152.

 

Conclusão

Por fim, mostramos algumas formas as quais é possível solicitar a emissão de uma segunda via da sua conta de energia. No entanto, fica a seu critério qual dos canais acima você irá escolher para fazer esse pedido.

Além disso, o pagamento pode ser feito em qualquer uma das agências ou casa lotéricas. Mas, os consumidores podem efetuar o pagamento por meio do Internet Banking, isso se possuírem um celular com acesso à internet.

Gostou desse conteúdo? Esperamos ter lhe ajudado em sua busca, deixe seu comentário caso tenha alguma dúvida, ficaremos felizes em ajudar.