Como Cancelar Uma Conta Bradesco 2023? Internet, telefone ou presencial!

Se quiser saber como cancelar uma conta Bradesco, saiba que está no lugar certo. Aqui nós iremos mostrar meios para poder fazer esse cancelamento.

Sabemos que existem momentos os quais surgem algumas situações que não são tão agradáveis com essas instituições financeiras. Por isso, muitos acabam tomando a decisão de cancelar a própria conta.

O motivo pode ser desde uma insatisfação, questões com economia ou por estar indo atrás de algo melhor. No entanto pode acontecer de muitas pessoas ficarem em dúvida de como fazer isso.

Por isso, montamos esse conteúdo o qual iremos mostrar como fazer isso. Tudo isso com um passo a passo que será de grande ajuda.

Ficou interessado? Então continue lendo este artigo para descobrir como cancelar a sua conta.

 

 

Como cancelar uma conta Bradesco?

Como cancelar uma conta Bradesco

Para saber como cancelar uma conta Bradesco, é preciso seguir um passo a passo. O qual iremos mostrar para facilitar sua solicitação.

Com esse tutorial com certeza o processo será mais fácil descobrir como fazer isso. Confira todo o passo a passo para efetuar o cancelamento da sua conta.

  1. Em primeiro lugar é preciso fazer a regularização de todos serviços e pendências que possam ter em sua conta. Por exemplo, empréstimos que ainda não foram quitados, cheques entre outros;
  2. Também é necessário sacar ou transferir todo dinheiro que estiver disponível nela. Ou seja, a conta precisa estar no zero, sem nada;
  3. Além disso, será preciso que você vá até uma agência do Bradesco que esteja mais perto da sua residência. No entanto, não é necessário ser a agência que você abriu sua conta, tenha em mãos um documento com foto e peça um formulário para cancelamento;
  4. Preencha o formulário que você solicitou e depois entregue o ao gerente da agência em questão;
  5. Por fim, espere até que o cancelamento da conta seja oficializado.

Além disso, é preciso pontuar que o banco pode levar até 30 dias para cancelar uma conta Bradesco. Dessa forma, esse período será utilizado para fazer uma análise de toda a movimentação dessa conta e se há alguma pendência do cliente para com o banco.

Caso esteja tudo certo e não exista nenhuma pendência a instituição irá efetuar o encerramento dessa conta. Porém, isso só acontecerá após a análise.

Como fazer o cancelamento da conta Bradesco pelo aplicativo?

Agora você já deve ter se perguntado, se existe a chance de cancelar uma conta Bradesco pelo aplicativo? Nesse caso, a resposta é negativa.

Isso porque, o único cancelamento que pode ser feito pelo aplicativo é a do cartão Bradesco. Por isso, se você já tinha em mente cancelar a sua conta pelo App, já sabe que não é possível.

Logo, será preciso que o cliente se desloque até uma agência física. Dê preferência as opções perto da sua casa, caso não tenha qualquer uma desse segmento pode servir para fazer a solicitação de cancelamento.

Veja também: “Descubra Como Cancelar Uma Conta Santander“.

Como cancelar a conta pela internet?

Infelizmente não é possível fazer o cancelamento da sua conta pela internet. Nesse caso o cliente que faz uso do Internet Banking tem acesso a várias funções.

Dessa forma, será possível solicitar alguns serviços. Por exemplo, o cancelamento de certos serviços que estão disponíveis nessa área.

Mas, se o cliente deseja cancelar a conta será preciso ir até uma agência. Ou seja, procure a agência mais perto da sua casa e vá até ela para fazer a solicitação de encerramento.

É provável que no futuro a empresa inclua essa opção em seu site. Assim, será mais prático para os clientes que não podem e deslocar com tanta facilidade.

Como cancelar a conta por telefone?

No entanto, tem algumas pessoas que preferem optar por uma forma ainda prática. Claro que estamos falando do telefone que há anos é o meio mais simples de resolver as coisas sem precisar sair da sua casa.

Acontece que muitos não tem condições de ficar se deslocando com tanta frequência. Por isso fazer uso do telefone é uma escolha muito melhor.

No caso, do cliente em questão optar por resolver tudo por telefone, ele pode efetuar uma ligação para o SAC do banco. O qual funciona através do número 0800 704 8383 e a ligação é gratuita.

Logo, é só ligar e fazer a sua solicitação de cancelamento. No entanto, fazer o pedido pelo telefone é fácil se não fosse por um, porém.

Ou seja, você faz tudo por meio da ligação, mas, ainda será necessário ir a uma agência. Isso porque será preciso que se assine uns documentos, os quais irão oficializar e formalizar o fechamento da conta em questão.

De modo geral, é só fazer a solicitação e assim que for possível ir até uma agência do Bradesco. Procure por opções que fiquem próximas de onde você reside assim não terá que fazer uma vagem tão longa.

 

 

Conclusão

Conclusão

Por fim, mostramos algumas informações sobre como fazer a solicitação para cancelar a sua conta bancária. Bem, foi possível observar que praticamente todas as opções levam você até uma agência do Bradesco.

Logo, fica claro que não é possível encerrar uma conta do banco por outros meios. Por telefone existe a possibilidade de solicitar uma entrada no seu pedido de fechamento.

Mas, ao final será preciso ir até uma das filiais para assinar os documentos que irão formalizar sua decisão. Ao longo do conteúdo você fica ciente do que é preciso ter em mãos quando for fazer isso.

Não esqueça de verificar a sua conta direitinho, com cautela. Em outras palavras, cheque se não tem dinheiro, pois se tiver será preciso sacar ou transferir.

Além disso, verifique se não existe nenhuma pendência que esteja ligada a conta em questão. Pois, o banco fará uma análise de cada ponto para poder concluir o processo e só se estiver tudo em ordem será possível fechar a conta.

Bem, como citamos acima é provável que o banco busque por tornar esse processo mais simples para seus clientes. Assim ao ser permitido que tudo seja resolvido de casa, será mais rápido e prático.

Gostou desse conteúdo? Esperamos ter ajudado na sua busca, caso tenha alguma dúvida é só deixar um comentário, vamos ficar felizes em poder ajudar assim que for possível.

 

Deixe um comentário