Descubra Como Cancelar Uma Conta Santander 2023

Se você está em busca de informações sobre como cancelar uma conta Santander, veio ao lugar certo. Pois aqui...

DavidDias - 19 de May de 2022
Descubra Como Cancelar Uma Conta Santander 2023



Se você está em busca de informações sobre como cancelar uma conta Santander, veio ao lugar certo. Pois aqui vamos mostrar tudo o que é preciso saber para cancelar sua conta.

As vezes as pessoas querem fechar a conta em determinado banco e ficam na dúvida de como fazer isso. Por isso, montamos esse conteúdo que pode ser bem útil na hora de fazer essa tarefa.

Com as dicas que vamos passar aqui, você poderá ver como é fácil encerrar sua conta de forma definitiva. É só ficar de olho em todo o passo a passo que iremos disponibilizar.

Ficou interessado? Então continue lendo este artigo e descubra como fechar a sua conta definitivamente.

Como cancelar uma conta Santander?

A dúvida de como cancelar uma conta Santander é algo que pode surgir quando se pensa em exercer tal tarefa. É importante que você saiba que é algo que pode ser feito tanto em uma agência, quanto pela internet.

No entanto, essa opção de cancelar pela internet só está disponível para quem fez a abertura de forma online. Mas, o que fazer para que esse fechamento seja feito com sucesso? Confira:

  • Tenha em mãos um documento original e com fotos (CNH ou RG);
  • Faça o saquei e/ou transfira seu dinheiro que possui em sua conta;
  • É importante que você cheque se possui alguma pendência na sua conta. Por exemplo, empréstimos, faturas em atraso e muito mais.

São essas questões que você precisa resolver para poder dar início no processo de cancelamento da sua conta. Apenas quando conferir todas elas que poderá efetuar a tarefa para fechar ela de forma definitiva.

Como fazer o encerramento da conta na agência?

A princípio é possível fazer o cancelamento de uma conta Santander em qualquer uma das agências do banco. Mas, é importante que você saiba que esse processo só pode ser feito pelo titular ou uma pessoa que foi autorizada de forma legal.

Para isso será necessário seguir um passo a passo que com certeza vamos deixar a sua disposição para que o processo se torne mais fácil. Confira:

  1. A princípio será preciso ir até uma agência Santander;
  2. Em seguida faça a solicitação de um termo para encerrar a sua conta;
  3. Depois é preciso preencher um formulário com todas as informações da conta. Por exemplo, empréstimo, saldo, financiamento ou se houver qualquer produto e/ou pendência na conta;
  4. O termo que você irá entregar irá servir como um comprovante de registro referente ao seu pedido no sistema;
  5. Ao todo você terá 30 dias para fazer a regularização de todas as pendências, as quais foram citadas. Apenas depois que concluir todas elas, a conclusão será feita.

Esse é o passo a passo que você deve seguir para cancelar sua conta Santander indo direto em uma agência. Com certeza esse processo será muito mais fácil e prático para efetuar tal tarefa.

Como encerrar a conta pela internet?

Como citamos acima o processo só poderá ser feito por quem abriu a conta pela internet. Ao contrário isso só poderá ser feito de forma presencial.

Ou seja, só se o cliente for até uma agência. Mas, se você abriu a sua conta de forma online, será preciso seguir um passo a passo para poder cancelar de forma definitiva. Confira:

  1. Acesse o site para poder solicitar o cancelamento da sua conta Santander;
  2. Faça a leitura com atenção de todo o termo de condição;
  3. Assim se estiver de acordo com tudo que está presente nele é só prosseguir para as demais orientações. As quais será possível encontrar no site de acesso ao termo referente ao cancelamento.

No caso de você ter feito a abertura da sua conta de forma online pode seguir esse tutorial para poder cancelar a sua conta. Dessa forma, vai dar tudo certo no processo para cancelar sua conta Santander.

Veja também: “Como Solicitar 2° Via De Cartão Da Caixa – Passo a Passo“.

Como cancelar a conta por telefone?

Além as formas que mostramos acima, ainda é possível fazer o cancelamento da sua conta por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC). Assim como, pela Central de Atendimento Santander, o qual possui um serviço de atendimento 24h por dia.

Os números para contato são os seguintes, para contatar o SAC é o 0800 762 7777 e a ligação é feita de forma gratuita. Já os contatos da Central são dois, o 4004 3535 para as capitais e para as regiões metropolitanas e o 0800 702 3535 para os outros locais.

O que é necessário saber para fazer esse encerramento de conta?

Mas, além de saber como cancelar a sua conta, é importante que você saiba o que é necessário para efetuar esse encerramento. Por isso, é necessário saber algumas informações importantes. Confira:

Verifique o saldo da sua conta corrente, ele deve estar zerado. Ou seja, não pode ter nem débito e nem crédito pendente nela.

Além disso, fique atento aos financiamentos, previdências ou seguros. Em outras palavras caso haja débito em conta que tenha ligação com alguma das opções citadas, saiba que todos eles irão ser transferidos para um boleto bancário.

No entanto se o vencimento for inferior a 10 dias ou se alguma das parcelas já estiver vencido, saiba que encerrar a conta não será possível. Por isso fique atento(a) nesses fatores antes de fazer a solicitação.

 

 

Conclusão

Por fim, mostramos formas de como você pode efetuar o cancelamento da sua conta. É só ficar de olho em todo o passo a passo que passamos para poder conseguir chegar a um resultado.

Não esqueça de checar a sua conta, se possui saldo ou alguma pendência entre outros pontos. Por isso, fique de olho nessas questões, assim você garante que não tem nada de errado, para que seu pedido seja aceito no final.

Deixamos a sua disposição mais de uma forma a qual é possível fazer esse cancelamento. Assim é só escolher por onde irá fazer a sua solicitação de encerramento de conta, faça tudo que for pedido para que ter sucesso no fim.

Gostou desse conteúdo? Esperamos ter ajudado na sua busca, caso tenha alguma dúvida é só deixar um comentário, vamos ficar felizes em poder lhe ajudar com ela assim que for possível.