RGE Segunda Via: 2ª Via pelo Site, Aplicativo, Telefone

Quer saber como emitir a segunda via da sua conta de energia da RGE? Saiba que você está no...

DavidDias - 24 de March de 2022
RGE Segunda Via: 2ª Via pelo Site, Aplicativo, Telefone



Quer saber como emitir a segunda via da sua conta de energia da RGE? Saiba que você está no lugar certo, vamos deixar a sua disposição os meios os quais a empresa oferece para fazer essa consulta e/ou emissão.

Muitas companhias deixam a disposição dos clientes várias formas para seja possível entrar em contato. Seja para resolver algum problema ou tirar alguma dúvida.

Pensando nisso, foi que montamos esse conteúdo para lhe ajudar com a sua busca. Assim através dos canais que vamos indicar, será possível solicitar a 2ª via do seu boleto.

Ficou interessado? Então continue lendo este artigo e descubra como fazer essa solicitação.

 

Sobre a RGE e como emitir a segunda via da sua fatura?

Antes de descobrir como emitir a segunda via da sua conta de luz RGE, que tal conhecer um pouco sobre a história da empresa. Bem, a Rio Grande Energia (RGE) trata-se de uma companhia privada.

A qual é responsável por fornecer energia elétrica para moradores do Rio Grande do Sul. Mas, alguns munícipios do estado não atendidos por essa empresa.

É importante pontuar que a sede física com a parte administrativa da empresa tem sua localização na cidade de São Leopoldo também em RS. Além disso nos dias atuais a companhia é a responsável por atender mais ou menos 2 milhões consumidores.

Isso porque, oferece a esses clientes serviços de energia elétrica. No total são cerca de 381 cidades e também áreas rurais que recebem esse atendimento.

Por isso se você perdeu a sua conta de energia, ou a mesma tenha sido extraviada por meio dos Correios, saiba que é possível ter acesso a uma nova via. Ou seja, a empresa deixa a disposição dos clientes canais para fazer esse pedido.

Por exemplo, aplicativo, telefone e site. Dessa forma, se for preciso é só fazer essa solicitação por um desses meios, onde essa nova via pode chegar no seu endereço residencial, mas nesse caso terá que pagar uma taxa, ou por e-mail.

Como emitir a 2ª via do boleto pelo site?

Começando pelo site da empresa, o qual você pode acessar e fazer a solicitação da segunda via da sua conta de luz da RGE. Essa pode ser uma das formas mais práticas para muitos clientes da empresa.

Uma vez que é mais cômodo e pode ser feito sem a necessidade de sair de casa. Mas, para isso é preciso algumas instruções que podem lhe auxiliar nesse processo.

Em primeiro lugar é preciso acessar o site da RGE e depois é preciso clicar em “Débito e segunda via da conta” que fica na tela inicial. Na próxima página é preciso selecionar “Quero minha segunda via”.

Feito isso irá aparecer uma espécie de formulário, preencha o com todas as suas informações pessoais. Por exemplo, CNPJ ou CPF, bem como o seu e-mail, endereço físico e outros dados que podem ser pedidos.

Além disso cheque todas as informações para conferir se estão corretas, para poder seguir adiante. Será preciso informar o CPF ou CNPJ do titular novamente e em seguida é só clicar em “Consultar”.

Por fim, é só fazer a escolha da fatura de acordo com o mês que está em atraso para fazer o download. Após fazer isso é só efetuar o pagamento da nova via.

Como emitir a 2ª via da sua fatura pelo app?

Outra forma de conseguir uma segunda via da sua conta e luz é pelo aplicativo. É uma maneira mais prática e rápida de conseguir fazer esse processo.

Assim como a opção de emitir pelo site, aqui também é preciso seguir um passo a passo. Por isso confira como é rápido e fácil fazer esse pedido pelo app da RGE.

Antes de mais nada é preciso que você baixe o aplicativo para o seu celular. Ele está disponível tanto na Apple Store, quanto Google Play Store.

Caso esse seja seu primeiro acesso, será preciso informar seu CNPJ ou CPF e criar uma senha para esse cadastro. Em seguida é só entrar na plataforma e escolher qual entre as faturas que estão em aberto você precisa.

Feito isso é só fazer o download desse boleto digital e vá seguindo de acordo com a forma que deseja pagar o mesmo. Seja de forma online ou pode imprimir e pagar presencialmente.

Veja também: “Roraima Energia 2ª Via: Segunda Via pelo Site, App e Telefone“.

Como emitir a segunda via da sua conta de energia pelo telefone?

Mas, se você preferir pode fazer isso por meio do telefone. Uma vez que para muitos clientes é mais prático resolver as coisas através de um telefonema.

Por isso que a RGE deixa alguns números para contato a sua disposição. Assim é utilizar aquele que atende a sua área.

Após conseguir atendimento é preciso informar ao funcionário um e-mail que seja válido. Bem como, os dados pessoas que ele irá solicitar.

É importante aguardar ainda em linha até que confirme que você recebeu a 2ª via em seu e-mail. Após isso é só efetuar o pagamento online por meio do aplicativo do seu banco, se preferir é só imprimir e pagar de forma presencial.

O pagamento presencial pode ser feito tanto uma casa lotérica, quanto em uma agência bancária. Isso pode depender de qual está próxima da sua casa.

Meios de contato da RGE

Bem, é possível entrar em contato de forma gratuita por meio da central de atendimento. A qual atende pelo número 0800 970 0900.

Para pessoas om deficiência auditiva a ligação é através do número 0800 774 4120 e também é gratuita. A ouvidoria funciona por meio do número 0800 541 3336 que também é grátis.

A empresa também tem atendimento por Fax que é o 54 32063990. Além disso, o contato com a companhia pode ser feito pelo e-mail ouvidoriarge@rge-rs.com.br.

Bem como, através das redes sociais, a empresa possui contas no Facebook e no Twitter. As quais funcionam para que os clientes possam entrar em contato.

 

Conclusão

Por fim, mostramos a você algumas formas as quais é possível solicitar a emissão de uma segunda via da sua fatura. Além disso deixamos alguns meios para entrar em contato com a empresa.

Seja para resolver uma emergência, tirar dúvida ou fazer alguma reclamação. Onde pagar também fica a sua escolha, podendo ser feito tanto online quanto de forma presencial.

Gostou desse conteúdo? Esperamos ter lhe ajudado em sua busca, deixe seu comentário caso tenha alguma dúvida, ficaremos felizes em ajudar.