O que fazer quando aparece Pix em processamento?

Fez um Pix e ele está em processamento? Não se preocupe, aqui veremos os principais motivos do Pix em processamento mais de 24 horas. Além disso, vamos te mostrar como resolver este problema.

pix em processamento
pix em processamento

Pix em processamento mais de 24 horas

Geralmente, a transação do PIX demora no máximo alguns segundos. Sendo assim, quando o processamento demora muito, há algo de errado.

Vamos ver quais são os principais motivos para ele ficar em processamento. Assim, depois, podemos ver como resolver este problema.

Por que o PIX está em processamento

O primeiro motivo pode estar ligado a alguma instabilidade no sistema geral do PIX. Assim, como qualquer sistema digital, o de transações também está sujeito a erros.

Sendo assim, pode ser uma instabilidade no sistema de seu banco ou até mesmo do Banco Central. Desse jeito, é um problema que afeta não apenas você.

Outro erro muito comum, é na digitação da chave PIX. Caso tenha digitado algum caractere incorreto, a transação pode não ser concluída, o que gera esse processamento mais lento.

Outro problema que atrapalha a transação por PIX se completar, é a conexão com a internet. Caso esteja passando por instabilidades, pode ser que a operação não tenha sido concluída.

Além disso, pode ser uma instabilidade no próprio aparelho. Caso esteja com alguma lentidão, pode ter problemas para realizar operações no banco.

Esses são alguns dos principais motivos. Agora, vamos ver como resolvê-los.

pix em processamento-
pix em processamento-

Como resolver o problema do pix em processamento?

Para resolver o problema de PIX em processamento, o primeiro passo é saber se a chave inserida está correta. Abra o aviso de processamento e verifique se os dados estão corretos.

Estão corretos? Então não é esse o problema. Veja as demais soluções.

Em caso de instabilidades no sistema, não há muito o que fazer. Você deve esperar alguns minutos para que ela passe. Isso porque é um problema no sistema do seu banco.

Não passou? Então o problema pode ser outro.

Como falamos anteriormente, a internet ou até mesmo no aparelho, podem ser os problemas. Assim, a solução é local. Tente desconectar e conectar o aparelho, para saber se a internet volta. Mude de rede se necessário.

Caso seja algum problema de lentidão no aparelho, você pode reiniciá-lo ou fechar os demais aplicativos.

Fez tudo isso e o PIX continua em processamento?

Caso o problema não tenha sido resolvido por nenhum dos métodos anteriores, você deve entrar em contato com a sua instituição bancária. Assim, o atendente pode te ajudar na solução, vendo como está a situação do PIX.

Pode ser que te ajude a cancelar a operação e realizar uma nova.

É seguro fazer um PIX?

O PIX é uma forma de pagamento criada pelo Banco Central. Ela veio para ser uma forma prática, rápida e segura para a transferência de dinheiro. 

Assim, não é à toa que o PIX se tornou tão popular em muito pouco tempo.

Essa é uma forma de pagamento realmente segura. Ao longo dos meses, o sistema ganhou algumas melhorias. Dessa forma, garantiu mais camadas de proteção.

Um exemplo foi a implementação de limite de transferência. 

Ainda sobre a proteção, as chaves PIX são únicas e intransferíveis. Logo, elas são um dos motivos para a transição estar em processamento.

Dessa forma, caso esteja com este problema, é só manter a calma. Isso porque o sistema é bem seguro e você poderá resolver isso sem nenhum problema.

Assim, é só seguir os métodos que trouxemos anteriormente.

E então, conseguiu resolver o problema de PIX em processamento?

Por fim, antes de sair do artigo, não se esqueça de compartilhá-lo nas redes sociais. Dessa maneira, mais pessoas podem conhecer os motivos e soluções desse problema!

Quer se manter informado sobre as novidades dos benefícios de forma digital? Então, acompanhe o Notícias sobre Benefício e fique por dentro de todas as informações importantes.  

Leia também:

Auxílio Gás do Governo Federal Amplia Suporte às Famílias de Baixa Renda com Pagamento Integral de Botijão

Carteira do Idoso: Descontos, Serviços e Benefícios Exclusivos para Você!

BPC: R$ 706 Extra! Saiba como Solicitar

Deixe um comentário