Atualizar 2° Via Do Boleto – Habitação Caixa

Se quer descobrir como emitir a 2ª via da habitação Caixa ou atualizar, veio ao lugar certo. Aqui vamos...

DavidDias - 17 de May de 2022




Se quer descobrir como emitir a 2ª via da habitação Caixa ou atualizar, veio ao lugar certo. Aqui vamos mostrar como você pode fazer isso com um passo a passo para deixar tudo mais simples.

Pensando nisso montamos esse conteúdo para que ao fazer isso seja mais prático para você. Por isso fique de olho no passo a passo que vamos disponibilizar.

É importante pontuar que o processo pode ser feito todo do seu computador. O que é uma ótima ideia porque não é necessário enfrentar filas.

Com isso você irá ver formas para poder entrar em contato com a empresa caso seja preciso resolver algo. Por isso iremos disponibilizar alguns números para contato que podem facilitar bastante sua tarefa.

Ficou interessado? Então continue lendo este artigo e descubra mais sobre como fazer essa atualização.

 

Como emitir e atualizar a 2ª via da habitação Caixa?

Bem, para atualizar a habitação Caixa é importante seguir um tutorial. Claro que vamos passar todo o passo a passo para lhe ajudar nessa missão.

Assim a tarefa ficará mais fácil para você exercer essa função direto do seu computador. Em seguida confira o que é preciso fazer pra atualizar e emitir essa nova via.

A princípio é necessário acessar o site da Caixa. Feito isso será preciso ir na onde está escrito “Boleto Habitação” e clicar na opção “Emitir Agora”.

Feito isso, o site irá fazer um encaminhamento para uma nova página a qual irá pedir o número de contrato e seu CPF. Assim como pode ser informado o número do CNPJ do titular do boleto.

Após fornecer seus dados será possível acessar a 2ª via do boleto. Dessa forma você poderá ver todas as informações sobre essa fatura.

Contato da Central de Atendimento

Caso tenha alguma dúvida sobre como emitir essa 2ª via da sua fatura da habitação Caixa e/ou sobre qualquer outro serviço existe outro meio. Bem, se preferir pode entrar em contato por telefone através da Central de Atendimento da Caixa.

Mas, como posso entrar em contato por telefone? O número para contatar em caso de dúvidas, é o 0800 726 0101 a qual é feita de forma gratuita.

É importante pontuar que essa ligação pode ser feita tanto por celular, quanto por aparelho fixo. O serviço fica à disposição do cliente durante 24h por dia.

No entanto, se não for possível resolver o problema por esse meio existe outra forma. Logo esse cliente pode contatar a ouvidoria, por meio do número 0800 725 7474.

É importante destacar que esse atendimento é feito nos seguintes horários, das 09h às 18h. Além disso, pode ser feito tanto por quem possui aparelho de telefone fixo, quanto por celular e a ligação é feita de forma gratuita.

Mas, você deve saber que só deve procurar a ouvidoria caso a Central não tenha solucionado o seu problema. Por isso, tente primeiro resolver primeiro com a Central.

Além disso, também existe um outro canal para contato é das denúncias. Por exemplo se souber de algo ou alguma conduta ilícita com relação aos serviços da Caixa é só ligar para o número 0800 512 6677.

É importante destacar que tem outra opção é o preenchimento de um formulário no site Caixa Denúncia. Ela é uma ótima alternativa caso queira resolver algo referente a habitação Caixa.

Veja também: “Fatura Magazine Luiza: 2ª Via pelo Site, APP ou Telefone“.

Informações sobre a Caixa

A empresa teve sua fundação em 12 de janeiro de 1861, na época se chamava Caixa Econômica da Corte. Seu objetivo o era fornecer empréstimos de penhor.

Assim como, servir como forma de incentivo para que as pessoas fizessem uso da poupança. Esses empréstimos tinham a proteção do governo imperial.

Na época esse era um grande diferencial da empresa. Uma vez que as demais instituições não proporcionavam nenhuma garantia para seus clientes.

Além disso, os juros que se cobrava de quem estava devendo era muito excessivo. Por isso a Caixa se tornou o banco dos mais pobres, na época até os escravos faziam o depósito de seu dinheiro ali.

Visto que o objetivo era juntar dinheiro para conseguir fazer a compra de sua carta de alforria. Mas, a Caixa só começou a trabalhar com empréstimos de penhor a partir do ano 1934.

Pois foi nesse ano que o presidente Getúlio Vargas deu autorização para que o trabalho fosse feito assim. Com isso entre todos os bancos públicos da América Latina a Caixa é o maior deles, principalmente nos dias de hoje.

Ainda que tenha foco em transações comerciais, ela ainda oferece serviços com programas sociais. Por exemplo o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), Programa de Integração Social (PIS) e outros com foco em habitação popular.

É importante pontuar que é deste banco que os programas Seguro-desemprego e Bolsa Família fazem parte. Por isso, ele também é tão popular entre as pessoas e no território brasileiro.

Por ser um dos bancos mais antigos ele acaba por ser uma forte opção de investimento. Até mesmo quando se trata de programas ofertados pelo governo.

 

 

Conclusão

Por fim, mostramos algumas informações sobre como emitir e/ou atualizar a 2ª via do seu boleto. Por isso deixamos um tutorial com um passo a passo que pode ser de grande ajuda.

Assim você irá conseguir fazer tudo sem que haja erro. Uma vez que o tutorial será uma alternativa para que tudo seja feito de forma mais prática e rápida.

Além disso tudo é ensinado para que seja possível fazer de casa, direto do seu computador. Também deixamos a sua disposição alguns números para contato.

Visto que para muitas pessoas pode ser mais fácil de resolver por meio do telefone. Foi pensando nisso que disponibilizamos meios de contato, as quais podem ser feitas de forma gratuita, tanto de m telefone fixo, quanto de um celular.

Além disso, deixamos um pouco da história de como surgiu esse banco. Qual era seu objetivo na época e como ele funcionava quando foi criado e assim você irá conhecer um pouco mais sobre o banco o qual está depositando o seu dinheiro.

Gostou desse conteúdo? Esperamos ter ajudado na sua busca, caso tenha alguma dúvida é só deixar um comentário, assim que for possível iremos responder.