Como Emitir a Segunda via Compesa

Se você quer descobrir como emitir a segunda via Compesa, veio ao lugar certo. Dessa forma irá saber como fazer a emissão de uma segunda via.

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) é uma companhia brasileira que é responsável por bloquear a entrega de serviços públicos. Serviços esses do saneamento básico de Pernambuco.

O sócio principal é o governo do estado. Ele irá ser o responsável por fazer o controle da direção de empresa em questão.

A empresa opera com os serviços que são responsáveis por abastecer água. Bem como os de coleta dos esgotos em cerca de 173 de 185 munícipios de Pernambuco, isso sem esquecer do Arquipélago de Fernando de Noronha.

A companhia passou a ser vista como a melhor empresa de saneamento de todo o país pela revista Isto É Dinheiro nos anos de 2015 e 2017. Ela também recebeu esse título por outra revista, a Época nos anos de 2017, 2018 e em 2019.

Uma empresa que nasceu em 1971, conta com a missão de entregar água e serviço de esgoto sanitário aos moradores. Sendo um serviço eficaz e de qualidade.

Ficou interessado? Então continue lendo este artigo e descubra mais sobre como fazer a emissão da segunda via da fatura.

Como você pode emitir a segunda via da fatura da Compesa?

Como você pode emitir a segunda via da fatura da Compesa

Bem, a Compesa deixa a sua disposição a segunda via da fatura. Uma vez que a perda ou extravio da mesma pode acontecer no dia a dia de qualquer brasileiro.

Por isso que tem formas bem simples de conseguir essa segunda via da sua conta. Por conta disso é que vamos lista algumas dessas maneiras e assim você pode escolher qual delas atende melhor as suas necessidades.

É importante que saiba como a empresa lhe oferece meios de conseguir uma nova via por meio de canais físicos. Assim como pelos canais online e até mesmo telefone.

Passo 1

A primeira forma de conseguir essa segunda via é por meio da internet. Onde será necessário que você acesse o site da Compesa.

Passo 2

Após acessar o site da Compesa, você deve selecionar a segunda via da conta. Além disso, é provável que apareça um pop-up o qual irá pedir para que seja informado o número de registro/matrícula do seu imóvel.

Passo 3

Caso você não saiba o número é só dar uma olhada no seu boleto. Ou seja, você só precisa checar a parte superior da sua conta, feito isso informe os números no campo que está pedindo os dados e clique “Enter”.

Ao final você irá ter acesso ao a uma lista com várias contas que estão em aberto. Assim será preciso selecionar apenas a mais atual.

Então poderá imprimi-la ou se preferir pode pagar de forma online. Além disso é possível solicitar uma segunda via através do e-mail, para isso será necessário fazer um cadastro no site e solicitar, para receber uma nova fatura por e-mail.

Ainda é possível se locomover até uma agência da Compesa que estiver mais perto de você e pedir para que seja feita uma emissão de forma presencial. Para isso é preciso ter em mãos a sua identidade, CPF e seu comprovante de residência.

Também será preciso da sua conta mais nova que você tiver em mãos. Mas, se preferir pode falar com um atendente por telefone, é só ligar para o número 0800-081 -0195, em seguida informa seu CPF, depois peça que o atendente informe a você a numeração de código de barras.

Vale pontuar que a versão virtual da agência oferece diversos serviços. Por exemplo, receber a fatura por e-mail, lojas de atendimento, fatura em braile e muito mais.

Como ter acesso a segunda via da conta pelo seu Smartphone?

Nos dias de hoje é muito mais prático resolver as coisas pelo celular. Por exemplo, acessar a segunda via da sua fatura Compesa é uma dessas coisas que você pode fazer e que a empresa permite.

Uma vez que eles procuraram atender os clientes da melhor forma que puderem. Então, eles optaram por oferecer um aplicativo para que assim os clientes possam acessar com o autoatendimento e assim consigam resolver seus problemas pelo celular.

O app está disponível tanto para aparelhos com sistema IOS, Windows Phone, quanto Android. Ao fazer o download do app é só fazer seu login, para isso é só usar o número da matrícula do seu imóvel.

Feito isso é só ir até em “Minhas contas”, assim você irá ter acesso a todo o seu histórico de faturas, até mesmo aqui está em aberto. Agora que seu acesso está liberado e será possível acessar uma nova via da sua conta, é permitido enviar essa segunda via por e-mail ou se preferir pode pagar pelo próprio app.

Além disso o aplicativo conta com outras diferentes funções, as quais foram criadas para facilitar ao máximo a vida desse cliente. Por exemplo, registrar leitura, ter acesso ao histórico de consumo da empresa, é possível avisar sobre a falta de água, ou um vazamento, entrar em contato com a empresa e muito mais.

Como e onde pagar a segunda via da sua conta atrasada da Compesa?

Quem nunca atrasou o pagamento de uma conta, não é mesmo? É algo que é quase comum em nosso dia a dia, e muitas das vezes nem é proposital.

Em muitos casos é por conta de ter muitas coisas para fazer e acaba sendo esquecido. Além disso pode ocorrer algum imprevisto financeiro e pode resultar em um atraso.

Mas, se por acaso isso acontecer, não se desespere, pois a Compesa deixa a sua disposição meios que são bem práticos. Assim será possível atualizar esse boleto.

Isso porque, você pode acessar o site da empresa e solicitar uma nova via. Logo é só imprimir ela e pagar, mas se isso ainda não for possível, será preciso entrar em contato com a empresa, ou ir até uma agência para negociar a sua dívida.

Conclusão

Conclusão

Leia também:

Fatura Energisa com CPF: 2° Via da Fatura Atrasada

Fatura Digital Casas Bahia: 2° Via do boleto em PDF pelo CPF

VeroCard alimentação saldo: como consultar App, telefone e site

Por fim, mostramos a você como conseguir uma segunda via da sua fatura e o que é preciso para solicita-la. Além disso, viu como ter acesso a ela por meio do seu smartphone.

Bem como, mostramos como e onde pagar a segunda via que está atrasada. Deixamos a sua disposição alguns meios de contato que podem ser bem úteis.

Esperamos ter lhe ajudado em sua busca, deixe seu comentário caso tenha alguma dúvida, ficaremos felizes em ajudar.

Quer se manter informado sobre as novidades dos benefícios governamentais de forma digital? Então, acompanhe o Notícias sobre Benefício e fique por dentro de todas as informações importantes.

Deixe um comentário