EDP 2° Via: Segunda via pelo site, aplicativo, telefone

Caso você tenha deixado atrasar a sua conta EDP, saiba que é possível solicitar uma 2° Via. É muito...

DavidDias - 22 de March de 2022




Caso você tenha deixado atrasar a sua conta EDP, saiba que é possível solicitar uma 2° Via. É muito comum que as pessoas atrasem alguma conta, mas é bom que saiba que pode emitir uma 2ª via de forma simples.

Pensando em lhe ajudar foi que preparamos este conteúdo. Assim você poderá ver várias formas de como será possível emitir essa segunda via.

Dessa forma será possível escolher qual delas atende melhor a sua necessidade. Uma vez que muitas pessoas podem achar melhor resolver alguns problemas por meio do telefone.

Ficou interessado? Então continue lendo este artigo e descubra como fazer a emissão de uma segunda via da sua fatura.

 

EDP 2° via da fatura

Antes de mostrarmos como você pode emitir a EDP 2° via vamos mostrar um pouco da sua história. Tempos atrás, a EDP Bandeirante Energia como era conhecida antes, agora se chama EDP São Paulo, é responsável por abastecer energia elétrica nos dias de hoje.

Onde essa empresa atende cerca de 28 munícipios que ficam no estado de São Paulo. Além disso atende também uma boa parte do Espírito Santo.

As áreas que recebem esse fornecimento de energia de São Paulo pela empresa em questão, são as seguintes. Confira:

  • Uma parte do Vale do Paraíba;
  • Litoral Norte E;
  • Alto Tietê.

Além disso a companhia atende mais ou menos 70 munícipios do Espírito Santo. A empresa EDP Espírito Santo é encarregada por distribuir energia elétrica para cerca de 90% dos habitantes, onde os outros 10% ficam por conta da ELFSM.

Cerca de 3,4 milhões de clientes recebem o fornecimento de energia elétrica por meio da EDP. Onde a companhia atende os estados de Espírito Santo e São Paulo.

Essa empresa nasceu em 1998 através da separação da Bandeirante de Energia e da Eletropaulo. O qual foi feito pelo governo de São Paulo, isso para um Programa Estadual de Desestatização.

Como emitir a segunda via da conta EDP pelo site?

Bem, você pode emitir a EDP 2° Via pelo site da empresa. Uma vez que dessa forma fica bem mais fácil de resolver todas as coisas.

Mas, para fazer isso pelo site é necessário seguir um passo a passo. O qual pode lhe auxiliar bastante nessa resolução de situações. Confira:

Passo 1

A princípio é preciso acessar o site da empresa EDP.

Passo 2

Em seguida você precisa acessar a opção “EDP online”.

Passo 3

Após fazer o passo acima, escolha a opção “Consulta de débitos”.

Passo 4

No entanto, faça a seleção do estado ao qual faz referência ao local onde você mora.

Passo 5

Feito isso, informe o número do CPF referente ao titular. Assim como, você deve informar a numeração referente a instalação.

Passo 6

Após fazer os passos acima, será possível ver informações sobre todos os meses, os quais não receberam pagamentos. Por fim, para que você tenha acesso a essa segunda via é só selecionar a opção “Baixar”.

Veja também: “Bandeirante 2° Via: Segunda via pelo site, aplicativo, telefone“.

Como emitir a segunda via do boleto pelo aplicativo?

Sabemos que muitas empresas estão se adaptando ao avanço da tecnologia. Por isso uma boa parte delas passaram a disponibilizar aplicativos para que ajude ainda mais os clientes.

Ou seja, através do app é possível resolver diversos problemas. Sem falar que são considerados uma das formas mais práticas para que você tenha acesso a sua fatura.

Mas, para ter acesso a ele, é necessário seguir um tutorial. Uma vez que com o auxílio de um passo a passo, pode ser bem fácil. Confira:

Passo 1

Antes de mais nada, é preciso que você entre na loja de aplicativo do seu aparelho, seja Android ou IOS. É só pesquisar o nome do app e clicar em Baixar ou Instalar.

Passo 2

Em seguida faça seu registro no aplicativo. O qual você deve criar um nome de usuário e senha para poder acessar as informações.

Passo 3

Feito isso, entre na página inicial do aplicativo.

Passo 4

Após entrar na página inicial é só selecionar a opção “Realizar pagamento de contas”. Depois é só adicionar o código do seu boleto.

É importante pontuar que você pode fazer isso tanto ao digitar o código de barras dessa conta. Bem como, é possível escanear esse código com a câmera do seu celular.

Passo 5

Assim será preciso escolher qual será a forma de pagamento para essa EDP 2° Via. O bom é que o aplicativo possibilita que você pague tanto com cartão de crédito, quanto débito e até mesmo por meio de transferência.

Dessa forma você só irá precisar clicar em “Aceitar” para poder seguir com a transação. Por fim irá gerar um comprovante da negociação.

Como emitir segunda via da fatura pelo telefone?

No entanto, para aqueles clientes que não contam com acesso à internet, a empresa possui um SAC- Serviço de Atendimento ao Cliente. O qual ele fica disponível 24h para atendimento, isso mesmo aos finais de semana e nos feriados.

Mas, para que o cliente consiga fazer isso por telefone, é preciso seguir um passo a passo. Por isso vamos deixar disponível um tutorial para facilitar para você. Confira:

Em primeiro lugar é preciso que você entre em contato com essa Central de Atendimento. O qual o cliente irá ligar para o número 0800 721 0707, que funciona de forma gratuita.

O consumidor que não tenha efetuado pagamento a mais ou menos 90 dias, mas tenha te pago fatura posteriores, não pode ter sua eletricidade cortada. Pois essa é uma indicação da Aneel, assim o cliente tem uma espécie de proteção, que pode ser de grande ajuda no caso de alguma fatura que atrasou.

 

Conclusão

Por fim, mostramos a você diversas formas as quais são possíveis de fazer a emissão da segunda via da sua fatura. Dessa forma o cliente pode escolher qual delas pode atender melhor a sua necessidade.

Com as nossas dicas com certeza poderá facilitar ainda mais essa sua busca por meios de emitir uma segunda via da sua conta de energia. Por isso deixamos a sua disposição diversos meios para melhor lhe ajudar caso seja preciso entrar em contato com a empresa, para resolver algo ou solicitar em caso de emergência.

Gostou desse conteúdo? Esperamos ter lhe ajudado em sua busca, deixe seu comentário caso tenha alguma dúvida, ficaremos felizes em ajudar.