Ampla 2° Via pelo site, aplicativo, telefone

Quando não se recebe uma fatura da Ampla em sua casa ou no seu e-mail é preciso solicitar uma...

DavidDias - 23 de March de 2022




Quando não se recebe uma fatura da Ampla em sua casa ou no seu e-mail é preciso solicitar uma 2° Via. Uma vez que ela não tenha chegado em sua residência, será preciso pedir uma nova via.

Para que assim seja possível efetuar o pagamento da dívida em questão. É necessário fazer isso quando ocorre algum atraso ou vencimento de fatura.

Por isso antes de ir pagar, a nova via deve conter uma nova data e valor atualizados. Uma vez que pode acontecer de haver uma cobrança de juros.

Logo, pensando em lhe ajudar a descobrir como conseguir uma segunda via da sua fatura, foi que montamos esse conteúdo. Onde você verá formas as quais pode fazer essa solicitação.

Ficou interessado? Então continue lendo este conteúdo e descubra quais são esses de conseguir uma 2ª via do seu boleto.

 

Como emitir a Ampla 2° Via?

Antes de falarmos como emitir sua Ampla 2° via é preciso que você saiba que a “Ampla Energia e Serviços S.A” desde 2016 que recebeu o nome de “Enel”. Logo, é desse período que os canais de atendimento e os sites tiveram uma mudança e recebem o nome Enel.

Porém, tanto os serviços, quanto o atendimento seguem da mesma forma. Bem, a Ampla antigo nome da empresa, é uma companhia privada que tem como responsabilidade fornecer energia elétrica para os estados São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Mas, para tornar o atendimento mais fácil para os clientes, a companhia deixa a disposição diferentes meios para que ocorra esse atendimento. Uma vez que eles possibilitam que esse contato seja mais rápido e prático, por exemplo na hora de solicitar a segunda via do boleto.

Como emitir a segunda via da fatura Ampla pelo site?

Aqui vamos mostrar como você pode conseguir fazer a emissão da sua Ampla 2° via através do site. É preciso seguir as instruções abaixo.

Em primeiro lugar é preciso acessar o site da Enel e escolher a opção onde está escrito “Para você”. Feito isso, escolha a alternativa “Segunda via da conta”.

Após fazer isso faça o login com o seu e-mail e senha que estão cadastrados. No entanto se você ainda possui uma conta é só escolher a alternativa que tem escrito “Criar acesso”.

Enfim, é só escolher a opção a qual irá servir para consulta dessa segunda via da sua fatura. Assim com a nova via em mãos é só efetuar o pagamento, que pode ser feito de forma online tanto pelo aplicativo do seu banco, quanto pelo site e também de forma presencial.

Como emitir a segunda via do seu boleto pelo aplicativo?

Além do site da Enel você pode solicitar a Ampla 2° Via por meio do app. Mas, para isso é preciso que o cliente siga as instruções que vamos passar.

Em primeiro lugar é preciso fazer o download do app em seu dispositivo móvel. O aplicativo da Enel é disponível para aparelhos com sistema operacional IOS e para os com sistema operacional Android.

Para fazer o download do mesmo é necessário que você busque pelo aplicativo na loja de apps do seu smartphone. Na barra de pesquisa é só procurar por “Enel” e clicar em abrir/instalar.

Por fim é só fazer o login no app com seu cadastro. Mas, se por acaso você ainda não tenha uma conta existe a chance de criar a uma na página inicial do mesmo.

Feito isso, é só escolher a opção que corresponde a segunda via da fatura. Assim você poderá fazer o pagamento apenas copiando o código de barras que consta nessa sua fatura.

Além disso é possível que você salve a fatura no formato PDF. Bem como fazer o pagamento de forma presencial seja em alguma casa lotérica ou agência bancária.

Veja também: “Fatura Torra Torra: 2° Via pelo site, aplicativo, telefone“.

Como emitir a segunda via da sua conta pelo telefone?

Outro meio de fazer essa solicitação de 2ª via é pelo telefone. Talvez essa seja uma das formas mais comuns e resolver as coisas.

Assim como é uma das mais conhecidas e práticas. Mas, para fazer esse pedido por telefone é só seguir as instruções que vamos passar.

É preciso ligar para o número 0800 72 72 120 que funciona de forma gratuita. Em seguida faça a solicitação da sua segunda via do seu boleto.

Após receber o atendimento é preciso informar as informações que serão solicitadas pelo funcionário. Por exemplo, podem pedir o endereço da sua casa e seu CPF.

Telefone da Ampla e outras formas de contato

Bem, para entrar em contato com a Enel, conhecida como antiga Ampla, tem muitos meios. Dessa forma é só escolher por qual canal deseja entrar em contato a empresa.

Os números de telefone são dois, o primeiro é o 0800 72 72 120. Mas, se por acaso possuir deficiência auditiva é só utilizar o número 0800 77 28 626,

Além disso é possível contatar a empresa pelas redes sociais, a Enel possui uma conta no Facebook. Bem como WhatsApp pelo contato 21 99601 9608.

Pelo site na aba atendimento também é uma forma de conseguir algum atendimento. Outra forma que pode ser útil é o serviço de SMS pelo número 27373.

São muitos meios os quais você pode entrar em contato com a empresa. Com isso é só escolher qual deles é melhor e pode atender sua necessidade.

 

Conclusão

Por fim, mostramos a você formas as quais será possível solicitar uma segunda via da sua fatura. Além disso, alguns de meio de contato que podem ser bem úteis para solicitar o serviço.

Por isso é só conferir as nossas dicas e escolher qual das formas indicadas pode atender a sua necessidade. É importante que você fique de olho que após solicitar a 2ª via, não pode deixar passar a data de vencimento para não gerar multas.

Se organize para não perder a data de pagamento da nova via. As opções de onde pagar também são amplas, indo desde casas lotéricas, até a forma online que é uma ideia para quem não tem como sair de casa para efetuar pagamentos, sendo essa uma forma mais prática.

Gostou desse conteúdo? Esperamos ter lhe ajudado em sua busca, deixe seu comentário caso tenha alguma dúvida, ficaremos felizes em ajudar.